terça-feira, 29 de junho de 2010

consequentemente, agir!

Sim meus caros amigos, mais uma das minhas indagações...
Como pode eu conseguir errar tantas vezes o mesmo ERRO? Sabe quando vc faz um risco no papel, apaga e quando refaz, fica exatamente igual o anterior, o mesmo erro? Tenho essa péssima mania de fazer isso com algumas situações com medo das consequencias sendo que FODA-SE as consequencias (desculpem pelo vocabulário, mas é a real forma de me expressar, de que eu penso e falo, eu estaria sendo falso se só escrevesse palavras bonitas de um vocabulário invejável, mas inutilizado verbalmente) e agora vou botar na minha cabeça que a pior consequencia não é a depois do ato, mas sim a de não agir! De deixar escapar a alegria de não conseguir o objetivo, sim, você não leu errado, alegria DE NÃO CONSEGUIR, afinal, tentei, tentamos! Não importa o resultado, pois qualquer um será uma consequencia, tanto positiva quanto negativa, mas não deixa de ser uma consequencia!
E para desobrir se foi positiva tem que passar-se pela alegria da ação, deixar ela te levar, agir com o coração e não com a razão, eu infelizmente sou muito racional, por mais que queira me deixar sentir, capitar os sinais e ter certeza do que eles querem dizer, minha razão me iludi, faz minha auto-estima cair como se eu fosse nada e meu coração me da esperanças (que hoje vejo a certeza que muitas vezes ELE que estava certo) de que ainda tenho tempo para tentar, de que não escapou a chance, mas está por um fio, tenho que correr, o mais rapido possível. Parar com as brincadeirinhas e tolices, e encarar a realidade como um homem (de 1,64 mas lembrem-se, os melhores perfumes estão nos menores frascos :D) e assim quem sabe!
Consequentemente, Agir!

3 comentários:

  1. Perfeito well!
    perfeito!

    sei lá, pod ta td errado o q vc disse, mas identificação total de minha parte!

    como a nicolle diz: vc é uma ancora cara! (entenda como quiser.)

    ResponderExcluir
  2. Riscos tortos?Circulos ovais?quem se importa?
    para isso existem réguas e compassos... para q possamos ajeitar as coisas ..

    nossos amigos e familia sao reguas e compassos na nossa vida.. e eles nos ajudam a ver alegria em tristeza!

    ótimo texto, parabens!

    ResponderExcluir
  3. Só teve uma parte #fail esse post, mas blz ja foi! hahaha

    ResponderExcluir